domingo, 5 de julho de 2009

Provar a existência de Deus


Você seria capaz de provar para si mesmo que Deus existe? Sim, para si mesmo, com os conhecimentos que possui, da forma mais racional possível. I dare you, kiddo! Eu o desafio, dessa forma - sem querer provar para outros. Quem sabe isso não o trará vontade suficiente para falar aos outros, ha!


A vida possui uma característica incrível: estar relacionada com o movimento, mesmo que por alguma fração de tempo da História. Vamos, então, construir uma imagem de um braço em um complexo movimento: contrair o braço e extender os dedos - tente aí. Achou fácil?
Então, lembre-se que antes de tudo é preciso criar uma vontade. Essa será fisicamente relacionada a um estímulo elétrico.
Para desencadear um estímulo elétrico, é necessário um estímulo suficientemente grande para romper o potencial elétrico de repouso. Esse estímulo irá passar a informação dos nervos aos músculos, não apenas eletricamente, mas de forma química também.
No músculo é necessário o auxílio do cálcio para destravar a engrenagem dos músculos. Essas engrenagens são formadas por unidades contráteis, que ao exercerem sua função, levam a uma tração dos ossos. Esses últimos são interligados por ligamentos lubrificados de modo a promover uma alavanca, gerando um movimento coordenado.
Um movimento voluntário, carregado de vontade, que pode ser utilizado para o bem...

3 comentários:

Ciro Ribeiro Rocha disse...

Ourra....deve tá pegando pesado por aí heim meu velho? E passando a boa impressão de que está gostando.

Dá-lhe a perfeição da Natureza. Me convenceu.

Forte abraço meu amigo.

Spike! disse...

n escreve mais não, miserável? XD

Aline Barcelos disse...

a vida girou num instante nas voltas do meu coraçao...