domingo, 12 de abril de 2009

Um texto um pouco defasado, mas não perdeu a graça

Papo de jornaleiro




Acordo cedo com a cara de quem ainda estava esborrachado no chão, logo após ter caído de um sonho. A noite havia sido longa, nada de grandes badalações, digamos apenas alguns drinks e conversas de catch up. Mas duty calls e lá vamos nós embarcar nessa louca jornada.


A bolsa de valores caiu, hoje era dia de recolher os lucros, naquela lambança de brincar que isso é aquilo e fazer mais um dinheiro virtual a partir da lei de oferta e procura. E a crise comendo solta, quem diria! Mundo louco esse, mas quem não tem grampeador caça com clipes e o escritório ainda consegue fabricar dinheiro.


Sabia que venderam mais carros que nunca nesse mês? Fizeram cada promoção que até vídeo game foi elevado a chefe de barganha e brinde! É nessa hora que o doido da esquina começa a dar aqueles tiques e fala mais alto que o crente que prega no terminal de ônibus: Esse papo de crise é só mais um truque que o Lula fez com diabo pra fazer parar de chover! É sim, que eu sei! – E você fica meio cabrera com a estória do homem, pensando: “E não é que bem na hora que a marola virou crise a chuva... Xá pra lá, tá muito que eu vou dar papo pra doido de esquina!”

Hahahah mas que ele quase te pegou com a pulga, ele pegou!

Nenhum comentário: